Mamão papaia surge como o grande favorito desta semana, revelando-se uma opção irresistível para os consumidores.

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), responsável pela comercialização de produtos no atacado, divulgou uma lista semanal com alimentos que apresentam tendências favoráveis, estáveis ou desfavoráveis para compra. A intenção é auxiliar os consumidores e vendedores a identificar quais itens estão com preços mais acessíveis e quais podem ter um valor mais alto.

De acordo com a Ceagesp, os produtos com tendência favorável de compra nesta semana incluem abacate margarida, coco verde, lima-da-pérsia, mamão papaia, tangerina Murcott, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, beterraba, chuchu, tomate rasteiro, mandioca, pepino comum, alface lisa, acelga, coentro, couve-flor, milho verde, rabanete, repolho verde, rúcula hidropônica, salsa, batata boneca, coco seco e cebola nacional.

Já os produtos com tendência estável de compra são abacate avocado, carambola, goiaba branca, laranja lima, limão siciliano, laranja pera, manga Palmer, maracujá azedo, melancia, melão amarelo, morango comum, batata-doce rosada, berinjela, cenoura, quiabo, pepino caipira, mandioquinha, brócolos comum, catalonha, cebolinha e escarola.

Por outro lado, alguns produtos apresentaram uma tendência desfavorável de compra nesta semana. São eles: abacaxi pérola, banana nanica, banana-da-terra, figo roxo, limão taiti, manga Tommy, mamão Formosa, goiaba vermelha, inhame, pimentão amarelo, pimentão vermelho, pimentão verde, gengibre, tomate pizzad’oro, tomate Sweet Grape, agrião comum, repolho roxo, alho nacional, amendoim com casca, cebola roxa, batata asterix e ovos.

Essa lista é muito importante para o consumidor, pois permite que ele faça escolhas mais conscientes na hora de comprar seus alimentos, levando em consideração não apenas a qualidade dos produtos, mas também os preços. Além disso, também ajuda os vendedores a estabelecerem seus preços de forma mais justa e competitiva.

Vale ressaltar que os preços dos alimentos podem sofrer variações ao longo do tempo devido a diferentes fatores, como a sazonalidade e a oferta e demanda. Por isso, é sempre recomendado que o consumidor verifique a atualização dessas informações antes de fazer suas compras.

A Ceagesp tem desempenhado um papel fundamental na distribuição de alimentos no estado de São Paulo, garantindo que a população tenha acesso a uma variedade de produtos frescos e de qualidade. Além disso, a empresa contribui para a movimentação da economia e geração de empregos no setor agrícola.

Portanto, ao utilizar essa lista divulgada pela Ceagesp, os consumidores podem se beneficiar ao realizar suas compras de forma mais consciente e econômica, aproveitando os alimentos que estão com preços mais favoráveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo