Repórter São Paulo – SP – Brasil

Alckmin elogia Lula por cumprir promessa de campanha de forma rigorosa.

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, destacou nesta terça-feira (22) o cumprimento das promessas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua campanha eleitoral. Alckmin afirmou que Lula está governando com o objetivo de promover o desenvolvimento inclusivo, com estabilidade e sustentabilidade. Durante o lançamento do Fórum Mauá 2023-2033 – Uma década de Transformação, o presidente em exercício ressaltou as ações que demonstram o compromisso de Lula com a inclusão social.

Entre as medidas destacadas por Alckmin estão o reajuste do salário mínimo com ganho real já no primeiro ano de governo e a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, Alckmin ressaltou que foram destinados mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de ampliar a farmácia popular e o atendimento. Ele ainda mencionou a contratação de quase 600 médicos no primeiro semestre pelo programa Mais Médicos, o investimento na educação, especialmente no ensino infantil em escola de tempo integral, e o controle da inflação, que se mantém abaixo de 4% com estabilidade.

O presidente em exercício também destacou os avanços do desenvolvimento sustentável no país. Segundo Alckmin, o Brasil passou de quinto para o segundo lugar no ranking de receptores de investimentos estrangeiros diretos no primeiro semestre deste ano, perdendo apenas para os Estados Unidos. Ele ressaltou a importância da sustentabilidade na geração de energia, combustível, riqueza, emprego e desenvolvimento. Para Alckmin, o Brasil se destaca como um grande protagonista no combate às mudanças climáticas.

Alckmin também comentou sobre a importância da reforma tributária, atualmente em discussão no Senado. Ele afirmou que essa reforma será fundamental para impulsionar a economia brasileira, tornando-a mais eficiente e atraindo investidores, o que resultará na geração de emprego e renda. Com a queda dos juros, a reforma tributária e a competitividade cambial, Alckmin acredita que a economia terá um crescimento significativo. Em contraponto aos prognósticos iniciais que previam um crescimento de apenas 0,8% para a economia, hoje já se reconhece que esse crescimento pode chegar a 2,5%, três vezes mais, sem gerar inflação.

O presidente em exercício reforçou, portanto, que as ações tomadas pelo governo Lula estão de acordo com as promessas feitas durante a campanha e são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento inclusivo, garantindo estabilidade e sustentabilidade.

Sair da versão mobile