Polícia Militar captura suspeito em flagrante com fuzil em locais públicos durante o dia no Guarujá. Ação faz parte da Operação Escudo.

Na sexta-feira (18), durante patrulhamento da Operação Escudo no Guarujá, policiais militares efetuaram a prisão de um procurado da Justiça com diversas passagens criminais. O indivíduo, conhecido como “Jeffinho”, foi detido na Vila Baiana.

Com ele, foram encontradas duas pistolas, 10 aparelhos de telefone celular e porções de drogas. Vale ressaltar que o criminoso ganhou notoriedade nas redes sociais em junho, quando um vídeo viralizou mostrando “Jeffinho” exibindo um fuzil em plena luz do dia, juntamente com comparsas armados, na Rua Argentina, também na Vila Baiana.

Ao longo de sua trajetória criminosa, o indivíduo acumulou passagens por homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação e desobediência. Desde 2021, quando deixou a prisão em uma saidinha temporária e não retornou ao sistema prisional, ele estava foragido.

A prisão de “Jeffinho” foi uma das 16 efetuadas pela Polícia Militar na sexta-feira, durante a Operação Escudo na Baixada Santista. Dentre os 16 detidos, cinco eram foragidos da Justiça, o que demonstra a efetividade das ações policiais na região.

Em um intervalo de três semanas, entre 28 de julho e 18 de agosto, as forças de segurança realizaram um total de 513 prisões, sendo 196 pessoas consideradas procuradas. Além disso, foram apreendidos 886 kg de entorpecentes e 70 armas de fogo.

Esses resultados expressivos são reflexos do trabalho incansável das equipes de segurança, que têm intensificado as operações e patrulhamentos na tentativa de combater o crime e levar mais tranquilidade à população da Baixada Santista.

A sociedade agradece o empenho das autoridades e espera que essas ações continuem sendo realizadas de forma contínua, para que a criminalidade seja reduzida e a sensação de segurança seja restabelecida em toda região. É importante ressaltar que a participação do cidadão, por meio de denúncias e informações, é fundamental para o sucesso dessas operações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo