O governo municipal distribui kits de ciência para escolas, porém tem causado polêmica devido às imagens de fuzil presentes nas embalagens.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) entregou às escolas da rede municipal de São Paulo lanternas com imagem de um fuzil na embalagem. O material faz parte de um kit de ciências que foi enviado para mais de 500 EMEFs (escolas municipais de ensino fundamental) de São Paulo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), a orientação dada às escolas é de que descartem as embalagens com a foto de fuzil. No entanto, a lanterna e o restante do material deverão ser utilizados normalmente.

Diretores e professores das escolas ficaram assustados ao receberem os kits e notarem a imagem de fuzil na caixa da lanterna. Para eles, essa escolha de imagem é inadequada para o ambiente escolar.

Segundo a SME, duas empresas foram contratadas para fornecer os kits de ciências às escolas, sendo elas a CSL Educacional e a Legend Comércio. Ambas as empresas entregaram as lanternas em embalagens com a foto da arma.

A SME alega que não adquiriu as caixas dos produtos e que elas foram enviadas pelas empresas sem o conhecimento da secretaria. No entanto, as empresas responsáveis foram notificadas sobre a inadequação da embalagem.

“A compra dos kits nunca incluiu caixas em armazenamento de lanternas led, elas foram enviadas por conta das próprias fornecedoras, que foram notificadas sobre a embalagem cuja imagem não é condizente com o ambiente escolar. Vale destacar que não houve e nem haverá custo à administração pública”, afirmou a SME, em nota.

A reportagem da Folha tentou entrar em contato com as empresas CSL Educacional e Legend Comércio para obter um posicionamento sobre o ocorrido, porém não obteve resposta até o momento.

É importante ressaltar que a presença de uma imagem de fuzil em uma embalagem destinada a um ambiente escolar é preocupante e levanta questões sobre a adequação e o cuidado na seleção dos materiais utilizados nas escolas. A gestão municipal deve tomar medidas para evitar a repetição de situações semelhantes, garantindo que os materiais entregues aos alunos estejam de acordo com os princípios educacionais e não transmitam mensagens indesejadas ou inadequadas.

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