Aprovado na Comissão de Trânsito, serviço gratuito de transporte beneficia pacientes em tratamento de saúde.

No dia 16 de agosto de 2023, a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica aprovou o parecer do Projeto de Lei (PL) 607/2019, que propõe a instituição do serviço especial gratuito de transporte para tratamento de saúde, na modalidade porta a porta, destinado a portadores de doenças graves ou crônicas. O PL, de autoria do ex-vereador Reis (PT) e coautoria do vereador João Ananias (PT), visa garantir um serviço semelhante ao oferecido pelo Atende, porém exclusivo para pessoas em tratamento médico.

O relator da proposta, vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), deu parecer favorável e ressaltou que o PL trará benefícios significativos para pessoas que estão em tratamento e enfrentam inúmeras dificuldades e gastos. Ele também destacou que o projeto não terá custo para a cidade de São Paulo diante dos benefícios que proporcionará aos pacientes.

Artigos relacionados

Outro projeto aprovado pela Comissão foi o PL 58/2023, de autoria do vereador Marcelo Messias (MDB) e coautoria de outros três vereadores. Esse projeto trata da gratuidade de entrada de acompanhantes de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down em eventos, espaços de cultura e lazer na cidade de São Paulo. O presidente da Comissão de Trânsito, vereador Senival Moura (PT), parabenizou a elaboração do projeto e ressaltou a importância de garantir o acesso dessas pessoas e seus acompanhantes a eventos culturais e esportivos.

Além das aprovações dos projetos, a Comissão aprovou um requerimento do vereador Rodolfo Despachante (PSC), que solicita a realização de uma Audiência Pública para discutir o trânsito de veículos de transporte de passageiros no calçadão do centro da cidade.

A reunião contou com a presença dos vereadores Adilson Amadeu (UNIÃO), Camilo Cristófaro (AVANTE), João Jorge (PSDB), Ricardo Teixeira (UNIÃO), Rodolfo Despachante (PSC) e Senival Moura (PT).

Essas iniciativas demonstram o compromisso da Comissão de Trânsito em buscar soluções para melhorar a mobilidade urbana e garantir o acesso de todos os cidadãos aos serviços de transporte e lazer. A aprovação desses projetos é mais um passo importante na construção de uma cidade mais inclusiva e acessível para todos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo