O Botafogo vem de um empate sem gols contra o Guaraní (Paraguai), que garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Sul Americana. O adversário da próxima fase será o Defensa y Justicia, da Argentina. No entanto, essa partida marcou a ausência do atacante Tiquinho Soares, que está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por cinco semanas.
Apesar da falta do artilheiro, o técnico Bruno Lage deixou claro em coletiva após o jogo contra o Guaraní que conta com todo o elenco para suprir essa ausência. O treinador português escolheu Janderson para comandar o ataque nos treinos desta semana, e a provável escalação do Botafogo será: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo e Gustavo Sauer; Victor Sá e Janderson.
Já o Internacional chega embalado para a partida, após garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o River Plate em disputa de pênaltis. O time, comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet, está na 12ª posição da classificação do Brasileirão, com 24 pontos.
Precisando de uma vitória para melhorar sua situação no campeonato, o Internacional entrará em campo com sua equipe titular, que provavelmente será: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.
A partida será transmitida pela Rádio Nacional, com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Mario Silva, reportagem de Rodrigo Campos e plantão de Bruno Mendes. Os torcedores podem acompanhar o jogo através do Show de Bola Nacional, que estará disponível online.