07/08/2023 – 16:40
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Túlio Gadêlha pediu a realização da audiência
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (10) sobre o Projeto de Lei 6969/13, que institui a Política Nacional para a Conservação e o Uso Sustentável do Bioma Marinho Brasileiro.
O projeto cria a chamada Lei do Mar, que visa promover o uso sustentável de recursos e ecossistemas marinhos, assim como garantir a conservação da biodiversidade e compensar impactos negativos da atividade humana no bioma. A proposta teve a urgência aprovada em 2018 e aguarda análise do Plenário da Câmara.
O requerimento para realização do debate foi apresentado pelo deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE), que relatou a proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Foram convidados, entre outros:
- a diretora do Departamento de Oceano e Gestão Costeira do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Ana Paula Prates;
- a diretora do Departamento de Registro e Monitoramento do Ministério da Pesca, Elielma Ribeiro Borcem;
- o coordenador-geral da Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativistas, Povos e Comunidades Tradicionais Extrativistas Costeiras e Marinha, Flávio Lontro;
- a secretária de Território e Meio Ambiente do Conselho Pastoral dos Pescadores, Andréa Rocha do Espírito Santo;
- a presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota.
A reunião ocorre às 10 horas, no plenário 4. Confira a pauta completa.
Da Redação – GM
07/08/2023 – 16:40
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Túlio Gadêlha pediu a realização da audiência
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública na próxima quinta-feira (10) para discutir o Projeto de Lei 6969/13, que estabelece a Política Nacional para a Conservação e o Uso Sustentável do Bioma Marinho Brasileiro.
O projeto propõe a criação da chamada Lei do Mar, com o objetivo de promover o uso sustentável dos recursos e ecossistemas marinhos, bem como garantir a conservação da biodiversidade e compensar os impactos negativos da atividade humana nesse bioma. A proposta teve sua urgência aprovada em 2018 e aguarda análise do Plenário da Câmara.
O requerimento para a realização do debate foi apresentado pelo deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE), que foi o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Diversas autoridades foram convidadas para participar da audiência, incluindo Ana Paula Prates, diretora do Departamento de Oceano e Gestão Costeira do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA); Elielma Ribeiro Borcem, diretora do Departamento de Registro e Monitoramento do Ministério da Pesca; Flávio Lontro, coordenador-geral da Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativistas, Povos e Comunidades Tradicionais Extrativistas Costeiras e Marinha; Andréa Rocha do Espírito Santo, secretária de Território e Meio Ambiente do Conselho Pastoral dos Pescadores; e Marcia Hirota, presidente da Fundação SOS Mata Atlântica.
A reunião ocorrerá no plenário 4 às 10 horas. A pauta completa pode ser conferida no site.
Da Redação – GM