Total de presos pelas polícias Civil e Militar na Baixada Santista chega a 160
Na nona etapa da Operação Escudo na Baixada Santista, a Polícia Militar prendeu mais 13 pessoas neste sábado (5). Entre os detidos, sete eram considerados foragidos da Justiça.
Com as prisões realizadas hoje, já são 134 o número total de detenções realizadas pela PM ao longo dos nove dias de operação. Além disso, outros 26 suspeitos foram capturados pela Polícia Civil, somando um total de 160 indivíduos presos.
No decorrer deste sábado, a polícia militar também apreendeu 1,8 kg de entorpecentes, totalizando 479,8 kg de drogas apreendidas pelas polícias Civil e Militar. Além disso, foram retiradas de circulação 22 armas de fogo, incluindo fuzis e pistolas.
Apenas neste sábado, a Polícia Militar realizou a vistoria em 565 veículos, incluindo 324 carros e 241 motocicletas. Durante a operação, 24 automóveis e 11 motos foram apreendidos.
Operação Escudo
A Operação Escudo teve início no último dia 28, após a morte do soldado Patrick Bastos Reis, durante um patrulhamento em uma comunidade do Guarujá.
A Polícia Civil do Guarujá já indiciou os três envolvidos na morte do policial por homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Outro policial também ficou ferido durante a ocorrência.
A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e desmantelar a atuação do crime organizado, que possui uma forte presença na Baixada Santista.