Repórter São Paulo – SP – Brasil

Zona Eleitoral de Apucarana orienta pré-candidatos sobre legislação eleitoral para pleito municipal de 6 de outubro no Paraná

Na noite desta sexta-feira (5), a 28ª Zona Eleitoral da Comarca de Apucarana promoveu um importante encontro com dirigentes partidários e pré-candidatos para as eleições municipais que serão realizadas no dia 6 de outubro deste ano. A reunião, que aconteceu também nos municípios de Cambira e Novo Itacolomi, teve como foco orientar os representantes das legendas e possíveis candidatos sobre as instruções da legislação eleitoral de 2024.

Com a presença de advogados e advogadas, o evento foi coordenado pelo juiz da 28 Zona Eleitoral, Rogério Tragibo de Campos, e pela chefe do Cartório, Andrea Silva Milanin. Durante a reunião, foram abordados diversos temas, como pesquisas eleitorais, registro de candidaturas, propaganda eleitoral e prestação de contas, com o objetivo de garantir que todos estejam cientes das regras estabelecidas pela lei eleitoral.

O juiz Rogério Tragibo de Campos enfatizou a importância de seguir as normas eleitorais para garantir uma eleição municipal transparente e justa. Ele ressaltou a necessidade de os interessados buscarem informações no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se manterem atualizados sobre as instruções para o pleito deste ano.

Além disso, o juiz assegurou que a Justiça Eleitoral de Apucarana está preparada para agir com rigor caso haja descumprimento da lei. Ele destacou o respeito à liberdade de expressão, mas ressaltou que serão aplicadas sanções caso necessário.

A chefe do Cartório, Andrea Silva Milanin, também fez uma apresentação detalhada sobre os procedimentos que devem ser seguidos pelos partidos e candidatos durante as convenções, campanha eleitoral e no dia das eleições. Ela explicou, por exemplo, como devem ser realizadas as convenções partidárias e o envio à Justiça Eleitoral das atas e listas dos candidatos homologados.

Com uma equipe treinada e preparada, a 28ª Zona Eleitoral está confiante de que as eleições nos municípios de Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi serão conduzidas de forma tranquila e segura, seguindo todas as normas estabelecidas pela legislação eleitoral.

Sair da versão mobile