Violência policial: Músico negro é agredido por PM em São Paulo, deputada Erika Hilton pede investigação urgente.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou uma abordagem policial violenta contra o músico César de Carvalho, na qual ele foi agredido por policiais. Em entrevista à TV Globo, o músico relatou que os policiais não perguntaram se ele tinha passagem, não questionaram o motivo da situação e não procuraram saber o que estava acontecendo. No vídeo, é possível ver que César não esboçou nenhuma reação diante da agressão.

Após a abordagem, César foi levado para dentro de uma viatura, onde ficou pelo menos uma hora e meia. Segundo o músico, ele estava abalado e só queria respirar. O delegado teria pedido para os policiais abrir o capô da viatura para melhorar a circulação do ar, pois ele tinha sido alvo de spray de pimenta. No entanto, os policiais fechavam o capô sempre que o delegado se afastava.

Diante da gravidade do ocorrido, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com um pedido para o Ministério Público investigar o caso. Ela classificou a abordagem como racista e criticou a atitude da Polícia Militar. Segundo Hilton, a PM pareceu decidir que o negro era o culpado, mesmo sendo ele a vítima da ameaça com uma faca por supostamente não ter pago o aluguel.

O vídeo da agressão chocou a população e gerou revolta. Erika Hilton ressaltou a importância de investigar o caso e questionou se a população deve continuar sustentando a Polícia diante de atitudes como essa. O caso reforça a necessidade de se combater a violência policial e de se garantir o respeito aos direitos dos cidadãos, independente de sua cor ou classe social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo