Repórter São Paulo – SP – Brasil

Vinte e dois estudantes do Colégio de Aplicação da UEL são aprovados em 20 cursos no Vestibular 2024 da universidade

No último vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), vinte e dois estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação da UEL conseguiram aprovação em 20 cursos, inclusive em graduações que registraram concorrência alta, como Ciência de Dados e Inteligência Artificial e os cursos de Direito, Odontologia, Fisioterapia e Biomedicina.

O Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL também teve presença significativa na lista de aprovados do Vestibular 2024. A iniciativa da universidade aprovou 97 estudantes para cursos como Química, Física, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, entre outros.

O resultado da 1ª convocação do vestibular foi divulgado na última terça-feira pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). Foram chamados 2.342 estudantes e a lista completa pode ser consultada no Portal da COPS. Os aprovados devem fazer a pré-matrícula obrigatória até o próximo dia 6 de fevereiro no Portal do Estudante. O resultado da 2ª convocação será divulgado em 20 de fevereiro, a partir das 12h.

O vestibular deste ano aprovou 32 pessoas com deficiência, 881 provenientes de escola pública, 289 negros de escola pública e 104 negros independentemente de percurso. O sistema universal registrou 1.036 estudantes aprovados nesta 1ª fase. O candidato mais velho foi aprovado no curso de Geografia e tem 64 anos, enquanto o mais jovem, de apenas 15 anos, escolheu o curso de Pedagogia.

Sobre as instituições envolvidas, o Colégio Estadual Professor José Aloísio Aragão, também conhecido como Colégio de Aplicação da UEL, existe desde os anos 1960. Ele oferece educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico. Já o CEPV é um curso preparatório pré-vestibular vinculado à UEL, que tem o intuito de proporcionar a alunos do ensino público a oportunidade de ingressar em uma universidade, além de atender a comunidade através de aulas preparatórias para o vestibular.

As inscrições para o cursinho da UEL podem ser feitas pelo Número de Identificação Social (NIS), do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, ou por processo seletivo próprio do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec). Mais informações sobre as inscrições do cursinho da UEL podem ser conferidas no site do Sebec.

Neste contexto, a Universidade Estadual de Londrina se destaca por contribuir ativamente para a formação de novos profissionais e por oferecer oportunidades para estudantes de diferentes origens e idades, contribuindo para a diversidade e a inclusão no ensino superior.

Sair da versão mobile