Ventos fortes causam tragédia em evento político no México: ao menos quatro mortos e vários feridos em colapso de estrutura.

Na noite desta quarta-feira (22), um trágico acidente ocorreu no estado de Nuevo León, no norte do México, durante um evento de campanha do partido Movimento dos Cidadãos. Segundo informações do jornal local Reforma, pelo menos quatro pessoas perderam a vida e outras ficaram feridas após uma estrutura desabar.

O candidato presidencial do partido, Jorge Alvarez Maynez, relatou nas redes sociais que o colapso do palco do evento na cidade de San Pedro Garza Garcia foi causado por uma rajada de vento. Apesar de ter sido levado a um hospital local, Alvarez afirmou estar bem, garantindo que membros de sua equipe ficaram feridos.

Em meio ao caos e à tragédia, Maynez demonstrou preocupação com as vítimas do acidente e prometeu permanecer no local até que o último ferido fosse encaminhado a um hospital. Diante da situação, o candidato decidiu cancelar os eventos de campanha programados para o dia seguinte.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, expressou pesar pelo ocorrido e informou que, além das vítimas fatais, 50 pessoas ficaram feridas no local. Em vídeos divulgados pela mídia local, é possível ver o momento em que uma tela gigante desaba sobre Maynez e outros membros do partido Movimento Cidadão.

O governador de Nuevo León, Samuel García, explicou que na região estão sendo registradas trovoadas, ventos fortes e chuvas intensas, possivelmente contribuindo para o trágico acidente. A comunidade local está consternada com a perda de vidas e feridos, enquanto as autoridades trabalham para esclarecer as circunstâncias que levaram ao desabamento da estrutura durante o evento de campanha do partido político.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo