USP abre cursos de verão em Matemática, Estatística e Ciência da Computação com vagas presenciais e online para a comunidade. Confira!

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o Programa de Verão do Instituto de Matemática e Estatística (IME), oferecendo cursos nas áreas de Matemática, Estatística e Ciência da Computação. De acordo com a instituição, há vagas em 17 cursos pagos, com opções de aulas presenciais e online para a comunidade.

As taxas de inscrição variam de R$ 70 a R$ 300, e interessados da comunidade interna e externa podem participar, de acordo com a USP. Além disso, alguns cursos poderão ter vagas liberadas, correspondentes às reservadas que não foram efetivadas, caso o boleto não seja pago em dois dias úteis.

A edição de 2024 do Programa de Verão do IME da USP promove 32 cursos de curta duração nas áreas de Matemática, Matemática Aplicada, Estatística e Ciência da Computação, dos quais mais de vinte ainda possuem vagas disponíveis.

O programa tem início nesta segunda-feira e vai até 23 de fevereiro, com opções de aulas presenciais no bairro do Butantã, em São Paulo, e aulas online de forma síncrona. Alguns cursos têm duas turmas, de acordo com informações divulgadas pelo governo estadual.

Para participar, basta criar um cadastro, selecionar o curso de interesse na página geral do programa, confirmar o processo e pagar o boleto. Também é possível participar de mais de um curso, mas há o limite de uma inscrição por dia.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a equipe do programa pelo telefone (11) 3091-6169 ou pelo e-mail verao@ime.usp.br.

Com a oferta de cursos presenciais e online, a USP busca ampliar o acesso da comunidade a conteúdos nas áreas de Matemática, Estatística e Ciência da Computação, promovendo a troca de conhecimento e aperfeiçoamento profissional. Os cursos oferecem uma oportunidade de atualização e aprofundamento em temas relevantes para a formação e atuação profissional, além de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo