Turbulência durante serviço de refeições deixa tripulação e passageiros feridos em voo da Singapore Airlines

No último voo da Singapore Airlines, o passageiro Andrew Davies viveu momentos de terror devido a uma turbulência inesperada. “Lembro-me dos objetos voando, do aperto na minha cintura por causa do cinto de segurança”, relatou ele, que teve a presença de espírito de colocar o cinto logo que o sinal de segurança se acendeu. Segundo ele, o voo estava “perfeitamente normal” até o momento do incidente.

De acordo com dados do provedor de dados de voo FlightRadar 24, o voo passou por “uma rápida mudança na taxa vertical, consistente com um evento súbito de turbulência”. A turbulência durou apenas alguns segundos, mas foi o suficiente para causar pânico entre os passageiros. Dzafran Azmir, um estudante que estava a bordo, descreveu a situação como “uma queda muito drástica”, que fez com que os passageiros que não estavam usando cinto de segurança fossem lançados contra o teto da aeronave.

Não apenas os passageiros foram afetados, mas também os tripulantes. Muitos deles se machucaram devido à instabilidade, visto que estavam em pé no momento da turbulência. Testemunhas relataram que havia detritos, como salada de frutas, chaleiras e bandejas de refeições de bordo, espalhados pela cabine da aeronave.

A turbulência em um avião pode ter diversas causas, e a Singapore Airlines não informou o tipo específico de turbulência envolvida nesse incidente. No entanto, o diretor do aeroporto de Bangkok sugeriu que a instabilidade foi possivelmente causada por um “bolsão de ar”, um fenômeno comum em voos.

Apesar do susto, a tripulação conseguiu lidar com a situação de forma eficaz e os passageiros foram tranquilizados após a turbulência. Este incidente serve como um lembrete da importância de seguir as orientações de segurança durante os voos, como o uso do cinto de segurança, para garantir a proteção de todos a bordo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo