Triatleta campeã pan-americana é atropelada no interior de São Paulo e transferida para UTI em São Paulo.

Triatleta Luisa Batista sofrendo gravemente um acidente.

Na manhã desta segunda-feira, a triatleta brasileira Luisa Batista foi transferida para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo. Ela foi vítima de um grave acidente no último sábado (23) quando estava treinando em uma estrada de São Carlos, interior de São Paulo.

O acidente envolvendo o atropelamento da atleta aconteceu quando um motociclista que seguia na mesma direção a atingiu, deixando a bicicleta completamente destruída e Luisa com múltiplas fraturas. Ela foi prontamente atendida pelo Samu e precisou ser intubada ainda no local. Após a intervenção, passou por cirurgia e foi transferida para a capital paulista, onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva.

O piloto da motocicleta, de 27 anos, não possuía habilitação e pode ser indiciado por lesão corporal culposa. O veículo foi apreendido e a Secretaria de Segurança Pública afirmou que apenas a perícia técnica do Instituto de Criminalística poderá esclarecer a dinâmica do acidente.

O Comitê Olímpico do Brasil e a equipe de triatlo do Sesi, instituição que Luisa representa, manifestaram solidariedade à atleta e desejaram pronta recuperação. Vale lembrar que Luisa Batista é uma das grandes esperanças do triatlo brasileiro e representou o país nas Olimpíadas de Tóquio, em julho deste ano.

A família da atleta, assim como o Sesi, estão prestando apoio para Luisa neste momento delicado, aguardando ansiosos por notícias positivas referente a evolução no quadro clínico. A campeã pan-americana, que recentemente tinha conquistado um feito grandioso no México, é considerada uma das melhores atletas da modalidade no Brasil.

Por fim, o médico responsável pelo caso informou que a equipe está dando todo o suporte necessário para que Luisa se recupere o mais rápido possível e que novas atualizações sobre o estado de saúde da atleta serão divulgadas em breve. A comunidade esportiva aguarda ansiosamente por boas notícias em relação ao progresso clínico de Luisa Batista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo