Tragédia no Rio de Janeiro: Criança morre e outra fica internada por suspeita de envenenamento em escola municipal.

Uma tragédia abalou o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (30), quando duas crianças deram entrada em uma unidade de saúde da cidade sob suspeita de envenenamento. Infelizmente, uma delas, Ythallo Raphael, de apenas 6 anos, não resistiu e veio a óbito. O menino chegou à UPA de Del Castilho, na zona norte do Rio, em estado grave e em parada cardiorrespiratória, e apesar dos esforços da equipe médica, não foi possível salvá-lo.

A situação é ainda mais preocupante pelo fato de outra criança, de 7 anos, também ter sido hospitalizada no mesmo dia na mesma unidade de saúde. Este segundo menino foi transferido posteriormente para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, em estado grave. Há suspeitas de envenenamento por ingestão de chumbinho, mas a Secretaria de Saúde não confirmou essa informação.

A conexão entre as duas crianças foi descoberta quando as famílias souberam que ambas estudavam na mesma escola municipal. Ythallo foi visto após o horário de saída da escola, andando de bicicleta antes de ser levado ao hospital, enquanto o outro menino estava presente nas aulas até o final do turno.

A prefeitura não divulgou o nome da escola, mas informou que ela passa por desinsetização a cada três meses, utilizando material específico contra roedores, e que a Comlurb, responsável pela limpeza urbana, não utiliza chumbinho como forma de controle de pragas.

A Polícia Civil está investigando o caso como suspeita de envenenamento, e o corpo de Ythallo Raphael foi encaminhado ao IML para determinar a causa da morte. Enquanto isso, a comunidade local se encontra consternada com a tragédia que abalou a rotina da cidade carioca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo