Tragédia: mãe e 2 filhos encontrados mortos em veículo submerso no rio Iguaçu, Santa Catarina.

No município de Porto União, em Santa Catarina, na divisa com o Paraná, uma tragédia chocou a população. Na última quarta-feira (16), uma mulher de 24 anos e seus dois filhos foram encontrados mortos dentro de um carro submerso no rio Iguaçu.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Porto União abriu uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram à morte de Carla Andriele de Souza Mathias, de 24 anos, e seus filhos Roger Mathias Garcia da Silva e Rafaela Manueli Mathias.

O desaparecimento da família foi reportado na manhã de terça-feira (15), quando as preocupações começaram a surgir. Na noite do mesmo dia, um homem compareceu ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar da cidade para relatar que havia observado um objeto vermelho afundando nas águas do Rio Iguaçu.

Com base no relato e na informação obtida, a equipe do 9º Batalhão de Bombeiros Militar iniciou uma operação de busca, utilizando um sonar para rastrear a área. Com o auxílio das imagens obtidas pelo instrumento, os bombeiros mergulharam e encontraram o veículo submerso, identificado como um Chevrolet Celta de cor vermelha.

O carro foi localizado a uma profundidade de aproximadamente 3 metros e a cerca de 7 metros da margem do rio. Ao ser retirado da água, percebeu-se que as portas e janelas estavam fechadas. Com a chegada da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica, os corpos das vítimas foram removidos.

No dia seguinte, quinta-feira (17), Carla Andriele de Souza Mathias e seus filhos Roger Mathias Garcia da Silva e Rafaela Manueli Mathias foram sepultados no Cemitério Santa Marta, localizado em Porto União, cidade onde residiam.

O delegado Wellington Gustavo Spiacci está encarregado do caso e conduzirá as investigações a fim de esclarecer as circunstâncias dessa trágica ocorrência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo