Repórter São Paulo – SP – Brasil

Tragédia em alto-mar: Empresário comemorava absolvição em iate de luxo quando é surpreendido por tromba d’água e morre afogado.

Na última semana, um trágico acidente chocou a comunidade internacional. Um veleiro de luxo, pertencente ao empresário britânico Mike Lynch, afundou após ser atingido por uma tromba d’água, resultando na morte de seis pessoas.

Mike Lynch, de 59 anos, estava comemorando sua recente absolvição em um caso de fraude nos Estados Unidos, quando convidou amigos e parentes para um passeio em seu barco. O corpo do cozinheiro do iate foi o primeiro a ser encontrado, seguido pelos corpos de quatro amigos de Lynch e, posteriormente, o do próprio empresário. Na sexta-feira, os socorristas encontraram o corpo de sua filha, Hannah, de apenas 18 anos.

Até o momento, as autoridades não apontaram nenhum suspeito pelo acidente e ressaltaram que a investigação ainda está em fase inicial. O Ministério Público, consultado pela AFP, não se pronunciou sobre o caso.

Os corpos das vítimas foram encontrados nas cabines mais próximas à superfície do veleiro, indicando que possivelmente tentaram se abrigar no local à procura de bolsões de ar. A operação de busca contou com mergulhadores especializados e mobilizou um grande esforço para resgatar as vítimas do trágico incidente.

A comunidade lamenta a perda dessas seis vidas e espera que as investigações possam esclarecer as circunstâncias do acidente que resultou nessa terrível tragédia. A família de Mike Lynch e dos demais envolvidos estão em choque e recebendo apoio neste momento de profunda dor e consternação.

Sair da versão mobile