Thiago Brennand passa por período de isolamento e é integrado ao convívio com demais presos no Complexo Penitenciário de Tremembé.

O empresário Thiago Brennand, de 43 anos, foi transferido para o Complexo Penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, após permanecer preventivamente no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Após um período de isolamento, ele agora está em convívio com os demais presos.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, Brennand encerrou o regime de observação e está agora em uma cela do pavilhão habitacional. A transferência para Tremembé foi solicitada pela defesa do empresário e autorizada pela Justiça, devido ao risco que corria em penitenciárias comuns por ser uma figura conhecida publicamente.

O Complexo Penitenciário de Tremembé é popularmente conhecido como o “presídio dos famosos”, abrigando ex-jogadores, assassinos notórios, e outros criminosos conhecidos da mídia. Nomes como Robinho, Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai, Roger Abdelmassih e Ronnie Lessa, acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco, passaram ou ainda estão detidos no local.

Thiago Brennand possui três condenações que totalizam 20 anos e dois meses de prisão em regime fechado por crimes sexuais e agressão física. Sua última condenação, referente a um dos processos de estupro, foi de oito anos de prisão, com possibilidade de recurso. O empresário é réu em nove processos criminais, tendo sido condenado em três e feito acordo em outros dois.

O caso de destaque que envolve Brennand foi a agressão à modelo Alliny Helena Gomes, gravada e divulgada pela TV Globo. Após a repercussão desse incidente, várias mulheres o denunciaram por violência sexual, levando a sua prisão e posterior extradição dos Emirados Árabes Unidos, onde havia fugido após as acusações. Brennand sempre negou as acusações e enfrenta um histórico conturbado de processos judiciais por crimes sexuais e agressões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo