Temporal em Buenos Aires causa estragos na cidade, com ventos de quase 100 km/h, árvores caídas e feridos em festa e eventos.

Buenos Aires sofre com tempestade e ventos de quase 100 km/h

A cidade de Buenos Aires enfrentou uma madrugada turbulenta, com ventos atingindo quase 100 km/h e tempestade, o que resultou em cortes de energia em vários bairros. Segundo o prefeito Jorge Macri, a capital amanheceu com mais de 360 árvores caídas, causando destruição de veículos, cortes de cabos, derrubada de postes de iluminação e interrupção da circulação em ruas e avenidas.

A situação se agravou ainda mais em alguns pontos da cidade, como no bairro de Palermo, onde ocorria a festa Bresh no clube Geba. Seis pessoas ficaram feridas após o palco principal ceder, de acordo com informações do serviço público de emergências. Além disso, outras 14 pessoas foram atendidas devido ao incidente envolvendo o voo de tendas durante um evento realizado no Hipódromo.

O impacto do vento e da tempestade também afetou uma importante atração turística de Palermo, a escultura metálica móvel Floralis Genérica, que perdeu uma de suas pétalas gigantes.

No setor aéreo, mais de 100 voos foram cancelados no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), conforme informado pela concessionária Aeropuertos 2000. A situação ficou ainda mais preocupante quando um avião foi arrastado por vários metros pelo vento, conforme registros divulgados em redes sociais.

Os subúrbios ao norte, oeste e sul da capital também sofreram com a chuva intensa, que acumulou 40 mm em poucas horas, um terço da média histórica de dezembro, de acordo com informações do SMN.

Um morador de 37 anos, Sergio Zárate, descreveu a cena como “um cemitério de árvores caídas e carros destruídos”. A cidade enfrenta um desafio para lidar com os estragos causados pela tempestade e ventos intensos, enquanto os moradores se mobilizam para lidar com as consequências do fenômeno meteorológico. A prefeitura está trabalhando para restabelecer serviços essenciais e retomar a normalidade na cidade de Buenos Aires.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo