Suposto golpe: irmãs mantinham relação com supostos militares que acabaram mortas junto de um amigo.

“Duas irmãs mantinham ‘relação amorosa’ à distância com dois supostos militares, segundo relatos de vizinhos e amigos da família. Ángeles e Amelia conversavam há pelo menos sete anos com os homens, que afirmavam ser militares destacados no Afeganistão. A ‘história de amor’ era conhecida na região, e muitas pessoas tentaram alertar as irmãs sobre um possível golpe, sem sucesso.

De acordo com um amigo dos três irmãos, um dos supostos militares alegou que o outro tinha sido morto e pediu dinheiro a Amelia para resolver questões burocráticas relacionadas à herança do amigo falecido. A partir desse momento, Amelia começou a fazer transferências para a conta do homem que se apresentou como Edward. A situação se intensificou ao longo dos anos, com as exigências de ‘Edward’ se tornando mais frequentes e urgentes.

As irmãs chegaram ao ponto de vender uma casa que tinham em Madri para enviar dinheiro ao homem que afirmava ser militar. Além disso, toda vez que recebiam suas aposentadorias, Amelia realizava uma transferência para a conta de ‘Edward’. Elas também chegaram a pedir dinheiro emprestado a pessoas próximas, que se afastaram após as sucessivas solicitações. Uma amiga declarou que o marido as expulsou de sua casa após elas terem pedido emprestados 3 mil euros várias vezes.

A principal hipótese é de que as irmãs tenham feito dívidas para financiar as demandas de ‘Edward’. As suspeitas apontam que elas tenham deixado de quitar empréstimos para continuar enviando dinheiro ao suposto namorado, o que levou a polícia a investigar se as mortes foram um “acerto de contas”. A polícia passou o dia coletando evidências na casa das irmãs, enquanto os corpos ainda passarão por autópsia.

A trágica situação das irmãs que acreditavam manter um relacionamento com militares à distância constitui um alerta sobre os perigos de relações virtuais. O caso também ressalta a importância de investigar a veracidade das informações e das intenções de pessoas que se apresentem como militares ou qualquer outra profissão para evitar cair em golpes.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo