Show de Criolo e Planet Hemp foi impactado pela chuva no The Town, resultando em uma mescla de repertórios surpreendente.

No último sábado, durante o festival paulista The Town, realizado no Autódromo de Interlagos, o rapper Criolo fez uma apresentação marcante que uniu São Paulo e Rio de Janeiro. Com um pequeno atraso, devido à chuva que apertava no momento, Criolo subiu ao palco The One ao som de “Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais”, faixa de seu último álbum “Sobre Viver”, lançado em 2022.

O show promoveu uma espécie de passagem de bastão simbólica entre o festival paulista e sua versão carioca, o Rock in Rio, ambos organizados pelos mesmos responsáveis. Durante o evento, o palco principal, chamado Skyline, recebeu artistas paulistanos como Hariel e Ryan SP, ao lado do carioca Cabelinho, em apresentações emocionantes.

No entanto, o grande destaque da noite foi o encontro entre Criolo e a banda carioca Planet Hemp, liderada por Marcelo D2. Com três décadas de carreira, o grupo iniciou sua participação no show ao som de “Distopia”, música lançada em seu último álbum “Jardineiros”, de 2022. Em seguida, a chuva torrencial começou a cair, afastando parte do público e deixando o restante encharcado. Mesmo assim, os fãs que resistiram não perderam o ritmo e fizeram rodinhas de bate-cabeça ao som de hits como “Convoque Seu Buda” e “Mantenha o Respeito”.

Entre as músicas de Criolo, o rapper também teve momentos solo acompanhado pelo DJ Dan Dan. Ele apresentou canções de quase todos os seus álbuns, como “Esquiva da Esgrima” do álbum “Convoque Seu Buda” lançado em 2014, e “Lion Man” e “Subirusdoistiozin” de “Nó na Orelha”, de 2011. Todos os sons foram guiados pelos ritmos dos atabaques.

Além da música, o show também teve momentos políticos. Durante a apresentação da música “Ogum Ogum”, do álbum “Sobre Viver”, Criolo fez um apelo pelo fim da intolerância religiosa. Já a nova música do Planet Hemp, intitulada “Jardineiro”, foi ilustrada no telão por manchetes que mostravam casos de corrupção e críticas ao governo Bolsonaro.

Antes da chuva ficar mais intensa, Criolo presenteou o público com seu maior sucesso, “Não Existe Amor em SP”, fazendo com que todos cantassem e levantassem seus celulares em direção ao palco. O momento foi emblemático, já que o festival exaltou a capital paulista em todos os seus aspectos, sendo o palco Skyline uma reprodução do horizonte cinza de prédios da cidade.

O show de Criolo durante o festival The Town foi uma experiência única, unindo música, cultura e política de forma contundente. Com a chuva não sendo obstáculo para a energia e entrega dos artistas e do público, o evento trouxe momentos memoráveis para os fãs presentes e reforçou a importância do rapper como uma das principais vozes da atualidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo