Seleções Sul-Americanas chegam com elencos estrelados e alto potencial para a Copa América nos EUA

A seleção uruguaia, conhecida como ‘Celeste’, está confiante em seus jogadores consagrados nos clubes europeus para a disputa da Copa América. Com nomes como Núñez do Liverpool, Valverde do Real Madrid, Miguel Ugarte do Paris Saint-Germain e Rodrigo Bentancur do Tottenham, a equipe tem motivos para se animar. O técnico Bielsa ressaltou a importância desses jogadores em sua declaração, indicando que a presença deles traz entusiasmo para o time.

Por outro lado, os Estados Unidos, país sede do torneio, também contam com uma seleção promissora. O treinador Gregg Berhalter destacou a qualidade de jogadores como Pulisic do Milan, Giovanni Reyna do Nottingham Forest, Tyler Adams do Bournemouth e Weston McKennie da Juventus. A equipe americana mostrou seu potencial ao conquistar a Liga das Nações da Concacaf recentemente, vencendo o México na final.

Berhalter expressou otimismo em relação ao desempenho de sua equipe na Copa América, salientando a evolução que vem sendo observada nos últimos jogos de preparação. Ainda que os Estados Unidos tenham terminado em quarto lugar na edição anterior do torneio, o técnico acredita que seu time está mais preparado para competir e buscar melhores resultados desta vez.

Com a presença de jogadores talentosos e uma preparação sólida, tanto Uruguai quanto Estados Unidos entram na competição com esperanças e objetivos claros. Resta agora aguardar o início do torneio para ver como essas equipes irão se sair diante dos desafios que encontrarão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo