Repórter São Paulo – SP – Brasil

Segurança reforçada: Prêmio Congresso em Foco passa por rigoroso processo de auditoria para escolha dos melhores parlamentares.

A votação popular pelo Prêmio Congresso em Foco já está em curso e vai até o final do mês de julho. Para garantir a segurança e transparência do processo, o sistema de votação passa por uma série de auditorias rigorosas. A primeira delas é realizada pela DeServ, uma empresa especializada em segurança da informação que também presta serviços ao site principal do Congresso em Foco. Recentemente, a parceria se estendeu para incluir o Prêmio Congresso em Foco.

Flávio Silva, diretor de tecnologia e cofundador da DeServ, explicou que medidas de segurança foram implementadas, como atualizações na infraestrutura de servidores e banco de dados, além da adição de um firewall de aplicativos da web. Ele ressaltou que testes de vulnerabilidade são realizados regularmente para garantir a proteção do ambiente.

Além da auditoria da DeServ, a votação também passa por uma segunda verificação realizada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Luiz Spricigo Jr., vice-presidente da APCF, explicou que eles analisam os logs de acesso para identificar possíveis irregularidades, como o uso de robôs para votação em massa. Caso algo suspeito seja detectado, a equipe do Congresso em Foco é alertada para tomar as devidas providências.

Ao fim do período de votação, a APCF emite um laudo atestando a segurança do sistema. O Prêmio Congresso em Foco, criado em 2006, busca reconhecer os melhores parlamentares do Congresso Nacional e incentivar a participação cidadã na vida política. Os vencedores são escolhidos por um júri especializado e também por votação popular. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 29 de agosto, com transmissão ao vivo pelo Congresso em Foco.

Dessa forma, a importância da segurança no processo de votação do Prêmio Congresso em Foco é ressaltada, garantindo a integridade e transparência na escolha dos melhores parlamentares do ano.

Sair da versão mobile