Secretário de Saúde entrega duas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros em Apucarana e Arapongas, no Paraná.

Nesta sexta-feira (8), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, realizou a entrega de duas ambulâncias para o Corpo de Bombeiros de Apucarana e Arapongas, cidades localizadas na região Norte do Paraná. Esses veículos serão utilizados pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

A primeira entrega ocorreu na unidade de Arapongas, que pertence ao 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina. O prefeito Sergio Onofre e o deputado Pedro Paulo Bazana marcaram presença na cerimônia. Em seguida, Beto Preto seguiu para Apucarana, onde entregou a segunda ambulância no 11º Grupamento dos Bombeiros.

De acordo com o secretário, essas ambulâncias fazem parte do processo de renovação da frota do Siate em todo o estado do Paraná. Ao todo, serão 95 veículos novos espalhados pelo estado, sendo que as duas entregues nas cidades de Arapongas e Apucarana fazem parte de um lote de 31 ambulâncias que têm sido repassadas para diversos municípios nas últimas semanas. Cada uma dessas ambulâncias possui um custo de R$ 498 mil e conta com equipamentos de última geração.

Beto Preto destacou que essas 95 ambulâncias do Siate no Paraná passarão por um processo de modernização e atualização. Os novos veículos possuem célula alta, o que permite que os profissionais possam trabalhar em pé durante o atendimento. Do total de ambulâncias adquiridas, 60 foram adquiridas com recursos da Secretaria de Saúde e as outras 35 foram providenciadas pelo Corpo de Bombeiros.

Essa iniciativa representa um investimento importante para fortalecer o atendimento pré-hospitalar em todo o estado do Paraná. A entrega das ambulâncias em Apucarana também contou com a presença do vice-prefeito Paulo Vital, além dos deputados Pedro Paulo Bazana e Delegado Jacovós. Jacovós ressaltou a importância desse investimento, principalmente por conta da renovação da frota, que possuía veículos com mais de 10 anos de uso.

Com essa ação, espera-se melhorar a capacidade de atendimento do Siate, proporcionando mais agilidade e eficiência nos casos de emergência e trauma. A população das cidades beneficiadas terá um ganho significativo em termos de assistência médica, uma vez que contarão com veículos modernos e equipados com tecnologia de ponta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo