Repórter São Paulo – SP – Brasil

Secretária de Relações Internacionais de São Paulo realiza mudanças na pasta para preparar importantes eventos futuros.

A secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, promoveu uma mudança na cúpula da pasta que comanda, na gestão de Ricardo Nunes (MDB), que incluiu a saída nos últimos dias da secretária-adjunta, Ana Cristina Wanzeler, do chefe de gabinete, Rodrigo Massi, e do coordenador de relações internacionais, Hugo Salomão.

Segundo a assessoria da secretária, as decisões foram motivadas por uma necessidade de “mudança de perfil” nos cargos, sem dar mais detalhes. No entanto, Salomão é alvo de uma investigação preliminar da CGM (Controladoria Geral do Município) há cerca de um mês, após uma denúncia anônima que apontou “conduta inadequada” de funcionário público. O conteúdo do caso é sigiloso, e a pasta afirmou que a acusação “não foi determinante” para a decisão de dispensar o funcionário.

As substituições dos funcionários afastados terão uma solução caseira, com nomes que já atuavam na pasta: Jonatas Nunes será chefe de gabinete e Luiza Debrassi, coordenadora de relações internacionais. O cargo de adjunto de Marta está em processo de seleção. A assessoria da secretária afirmou que os três prestaram um bom serviço.

A troca simultânea visa acelerar o processo de adequação interna antes de importantes eventos já programados para o fim deste ano, como a Expo Internacional Dia da Consciência Negra, o São Paulo International Summit 2023, o Fórum Global Contra o Racismo e Discriminação da Unesco, que a capital paulista vai sediar, e a participação paulistana na COP28 em Dubai, de acordo com a gestão, em nota.

Essa movimentação na pasta de Relações Internacionais acontece em meio a uma série de eventos internacionais de grande relevância para a cidade de São Paulo, evidenciando a importância e a urgência da preparação para tais acontecimentos. A secretária Marta Suplicy tem feito mudanças estratégicas visando garantir que a cidade esteja adequadamente representada e preparada para esses eventos de alcance global.

Essa decisão reflete a necessidade de uma gestão alinhada com os interesses e a imagem da cidade de São Paulo no cenário internacional, demonstrando uma postura proativa em relação à participação do município em eventos de relevância global. A atuação da secretária Marta Suplicy está pautada no objetivo de fortalecer a presença internacional de São Paulo e garantir que a cidade esteja preparada para desempenhar um papel de destaque em âmbito global.

Sair da versão mobile