Rómulo Roux pede voto dos panamenhos para mudar Constituição e desmantelar sistema político corrupto em ato de encerramento de campanha.

O candidato opositor à presidência do Panamá, Rómulo Roux, aproveitou o ato de encerramento de sua campanha nesta quarta-feira (1º) para fazer um apelo emocionado aos eleitores panamenhos. Com um discurso inflamado, Roux pediu o voto dos cidadãos nas eleições marcadas para o dia 5 de maio, com o objetivo de promover mudanças na Constituição e acabar com o sistema político que, segundo ele, “blinda a corrupção”.

Diante de uma plateia formada por centenas de apoiadores reunidos em Santiago de Veraguas, a cerca de 250 km ao sudoeste da Cidade do Panamá, o candidato de centro direita afirmou que a mudança na Constituição é crucial para desmantelar a estrutura que permite a corrupção e a impunidade no país.

“Vamos votar no próximo domingo por uma mudança na Constituição para desmantelar o sistema político que protege a corrupção e a impunidade. Chega de política corrupta, é hora de colocar um fim a isso de uma vez por todas”, declarou Roux, expondo seu compromisso em combater os problemas que afetam a sociedade panamenha.

Com um discurso focado na luta contra a corrupção, o candidato opositor pretende mobilizar os eleitores em torno de sua proposta de renovação política. A promessa de acabar com a impunidade e promover uma gestão transparente parece ter conquistado a simpatia de parte da população, que se mostra cansada dos escândalos de corrupção que marcaram a política do país nos últimos anos.

Agora, resta aguardar o desfecho das eleições no próximo domingo e observar se a mensagem de Rómulo Roux será suficiente para conquistar a confiança dos eleitores e conduzi-lo à presidência do Panamá. A expectativa é de que a votação seja marcada por um clima de ansiedade e expectativa, com os panamenhos decidindo o futuro do país nas urnas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo