Repórter São Paulo – SP – Brasil

Ricardo Nunes e Michelle Bolsonaro juntos no lançamento da pré-candidatura de Zoe Martínez à Câmara Municipal de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi forçado a demonstrar mais gestos em direção ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a entrada do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) na corrida eleitoral. Nesta sexta-feira, 13, Nunes participou do lançamento da pré-candidatura de Zoe Martínez (PL) à Câmara Municipal de São Paulo, ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Zoe Martínez, influenciadora e advogada cubana, é a aposta do PL para conquistar entre seis e oito cadeiras no Legislativo Municipal este ano. Com origem em Cuba, Zoe mudou-se para o Brasil aos 12 anos e começou a compartilhar sua experiência aos 16 anos, através de vídeos. Ela ingressou no PL após convite de Michelle Bolsonaro e conta com o apoio de Bia Kicis (PL-DF) e Lucas Bove (PL-SP).

Durante o evento, Nunes estava acompanhado de seu pré-candidato a vice, o ex-comandante da Rota Ricardo de Mello Araújo (PL). Este último reforçou que o prefeito será o representante da direita em São Paulo, enviando uma mensagem tanto a Marçal quanto aos aliados de Bolsonaro que têm apoiado o ex-coach. Mello Araújo destacou que a direita conservadora está sendo liderada de maneira firme e clara.

A presença de Nunes ao lado de Michelle Bolsonaro foi estrategicamente divulgada nas redes sociais. O ex-Rota foi indicado ao posto contrariando a vontade do prefeito, devido à recusa de Marçal em apoiá-lo após receber medalhas de Bolsonaro. Os aliados de Nunes interpretaram tais ações como um recado direto ao prefeito, destacando possíveis atritos na relação entre eles.

Embora conte com o apoio de Bolsonaro, a campanha de Nunes enfrenta o desafio de evitar que a proximidade com o ex-presidente afete negativamente seus resultados, principalmente devido à alta taxa de rejeição de Bolsonaro na cidade. Por outro lado, com a entrada de Marçal na disputa, há uma nova preocupação: a possibilidade de que Bolsonaro decida romper com o prefeito e direcionar seus eleitores a outro candidato.

Nunes fez questão de ressaltar a presença de Michelle Bolsonaro no evento, destacando a importância das mulheres na construção da cidade dos sonhos. Com a pressão para se alinhar mais com Bolsonaro, o prefeito busca manter uma postura que agrade seus apoiadores e também os eleitores do ex-presidente, em meio a um cenário político cada vez mais complexo e estratégico para as eleições municipais em São Paulo.

Sair da versão mobile