Repórter São Paulo – SP – Brasil

Retorno dos times gaúchos após tragédia: Maratona de Viagens e Homenagens às vítimas no Sul-Americana e Libertadores.

Desde o trágico acidente que assolou o Rio Grande do Sul, as equipes de futebol Internacional e Grêmio têm enfrentado um período de incertezas e dificuldades. Após um mês de paralisação devido à tragédia, os clubes voltaram aos campos nesta semana para honrar as vítimas e tentar levar algum alívio ao povo gaúcho.

O capitão colorado, o meia Alan Patrick, expressou o sentimento de todo o elenco ao afirmar que foi um longo período sem jogar, marcado por sofrimento junto à população. As equipes se prepararam em São Paulo e Itu, a mais de 1.100 km de Porto Alegre, e retornaram aos gramados esta semana. O Internacional acabou sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Belgrano, em Barueri, enquanto o Grêmio conquistou uma vitória por 4 a 0 sobre o The Strongest, em Curitiba.

O técnico gremista Renato Portaluppi destacou a importância de tentar minimizar o sofrimento do povo por meio do futebol. Mesmo diante das dificuldades logísticas devido às longas viagens necessárias para participar das competições, os clubes estão fazendo o possível para representar e honrar o Rio Grande do Sul.

Considerados protagonistas da maior rivalidade do futebol brasileiro, Internacional e Grêmio têm enfrentado uma verdadeira maratona de compromissos. Ainda sem previsão para retornar à sua cidade, as equipes têm se desdobrado para continuar atuando e levando um pouco de entretenimento e esperança aos torcedores locais.

Em meio a uma situação tão delicada, o futebol se torna um ponto de apoio e união para os gaúchos, que encontram nos jogos uma forma de aliviar um pouco do sofrimento vivenciado. A expectativa é de que, com o apoio dos clubes e da comunidade esportiva, seja possível superar juntos este momento de dor e reconstruir as esperanças para o futuro.

Sair da versão mobile