Repórter São Paulo – SP – Brasil

Reprodução simulada em 3D reconstitui acidente fatal envolvendo empresário no Tatuapé em São Paulo. Sepultar vítima Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos.

A Polícia Técnico-Científica de São Paulo realizou uma reconstituição em 3D do acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, envolvendo o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos. O acidente ocorreu na madrugada de 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste da capital paulista.

O vídeo da reconstituição foi incorporado ao processo no dia 27 de maio e mostra o momento em que Andrade Filho colide com seu Porsche na traseira do Renault Sandero conduzido por Viana. Câmeras de monitoramento de um posto de gasolina e da avenida foram utilizadas para auxiliar na produção do vídeo, que apresenta diferentes ângulos da simulação do acidente.

De acordo com as investigações, o carro de luxo dirigido por Andrade Filho estava a uma velocidade de 136 km/h, quase três vezes acima do limite permitido na via. A colisão resultou na morte de Viana e na internação de Marcus Vinicius Rocha, de 22 anos, amigo do empresário que estava no veículo no momento do acidente e passou por uma cirurgia para retirar o baço.

Além disso, há relatos de testemunhas que afirmam ter visto Fernando ingerir bebidas alcoólicas antes de assumir a direção do veículo. As investigações apontam que o empresário estava com a voz pastosa e com dificuldades motoras logo após a batida, porém ele não realizou o teste do bafômetro no local.

Andrade Filho foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local do acidente, sendo preso preventivamente no dia 6 de maio. Atualmente, aguarda julgamento na penitenciária de Tremembé. A defesa do empresário não foi localizada para comentar o caso.

Sair da versão mobile