Remake de “Vale Tudo” é aposta da Globo para 2025 e gera polêmica com o arquiteto Edgar Moura Brasil

A TV Globo está com um projeto ambicioso em andamento: o remake da novela “Vale Tudo”, que deve estrear em 2025 para comemorar os 60 anos da emissora. A trama ocupará o horário nobre das nove, logo após o sucesso de “Mania de Você”, e está sendo aguardada com grande expectativa pelo público.

Em fase de pré-produção, o remake de “Vale Tudo” já tem definido o diretor artístico, que será Paulo Silvestrini, conhecido por seu trabalho em “Vai na Fé” (2023). A autora Manuela Dias também já recebeu elogios pelo texto dos primeiros capítulos. O elenco está sendo escalado e tudo está sendo preparado para que a nova versão da novela seja um sucesso.

No entanto, nem todos estão entusiasmados com a ideia. O arquiteto Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga, o autor da trama original, não está contente com a produção do remake. Segundo ele, a novela original foi perfeita em vários aspectos, desde o texto até a direção e escalação do elenco. Ele questiona como os temas abordados na trama serão tratados nos tempos atuais, marcados pelo politicamente correto.

Além disso, Edgar critica a forma como a TV Globo está conduzindo suas produções, dispensando grandes talentos e privilegiando jovens atores. Para ele, isso é um sinal de que a qualidade da programação da emissora está sendo prejudicada, nivelando tudo por baixo.

“Vale Tudo”, exibida originalmente entre 1988 e 1989, foi um grande sucesso e marcou época na televisão brasileira. A trama envolvente, com personagens marcantes e um final cheio de suspense, conquistou o público e se tornou um clássico. Com três reprises ao longo dos anos, a novela sempre foi lembrada como um marco na história da TV no Brasil.

Agora, com o remake programado para 2025, resta aguardar para ver como a TV Globo irá recriar essa história tão icônica e marcante para a cultura televisiva do país. A expectativa é grande e o público já aguarda ansiosamente pela estreia desse novo capítulo de “Vale Tudo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo