Região sul do país registra 25 focos de incêndio fora de época e meteorologistas preveem melhora no tempo para esta quarta-feira

Na terça-feira (23), pelo menos 25 focos de incêndio “fora de época” foram registrados na região sul do país, causando preocupação e mobilização das autoridades locais. As chamas, embora tenham sido contidas rapidamente, trouxeram à tona a fragilidade da região em relação aos incêndios florestais.

Felizmente, não houve registro de feridos, mortos ou desaparecidos decorrentes dos incêndios. As equipes de bombeiros e brigadistas agiram de forma ágil e eficiente para controlar as chamas e evitar danos maiores às áreas atingidas. A rápida resposta das autoridades contribuiu para minimizar os impactos negativos desses incêndios.

Além das ocorrências de incêndios, o país também enfrentou altos níveis de poeira no ar, principalmente na região leste. No entanto, segundo o Serviço Meteorológico Nacional Helênico, a tendência é que esses níveis diminuam gradualmente ao longo do dia.

O diretor do Observatório Nacional de Atenas, Nikos Michalopoulos, explicou que a presença de poeira no ar é resultado da combinação do vento do sul, que traz partículas de poeira da África, com as correntes de ar frio que vêm do norte. Esse fenômeno faz com que a poeira se eleve a até dois quilômetros de altura, criando uma névoa vermelha quando atingida pela luz solar.

A população local está atenta às condições climáticas e aos possíveis riscos de novos incêndios e altos níveis de poeira. As autoridades continuam monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo