Rede Futuro promove seminário com lideranças de esquerda na América Latina em São Paulo com presença de Guilherme Boulos

A Rede Futuro, um grupo formado por novas lideranças políticas de esquerda na América Latina, está promovendo um importante seminário em São Paulo nos dias 28 e 29 de novembro. O evento contará com a participação do pré-candidato a prefeito pelo PSOL, Guilherme Boulos, e sua vice, Marta Suplicy, do PT.

Representantes de diversas cidades latino-americanas e também de outros países, como Peru, México, Paraguai, Estados Unidos, Alemanha, Bolívia, Argentina, Chile e Uruguai, estarão presentes no encontro. O foco das discussões será em temas como sustentabilidade, combate à desigualdade, segurança e inclusão.

A abertura do seminário ficará por conta da presidente nacional do PSOL, Paula Coradi, que destacou a importância de debater o poder local a partir de perspectivas inclusivas, justas, sustentáveis, humanas e seguras, visando a construção de sociedades mais democráticas. Esta será a primeira vez que a Rede Futuro promove um evento como este, já que antes apenas encontros informais haviam sido realizados em Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia).

A escolha de São Paulo como sede do seminário não foi por acaso, já que a cidade se encontra em pleno período eleitoral e Boulos é um dos candidatos à prefeitura. Além dos debates que ocorrerão durante os dois dias do evento, também está programada uma visita a uma ação social na cidade, para que os participantes possam conhecer de perto a realidade local.

Com a presença de importantes nomes da política latino-americana, o seminário da Rede Futuro promete ser um espaço de discussão e troca de experiências enriquecedoras para todos os envolvidos. Este evento representa uma oportunidade única para debater questões fundamentais para o desenvolvimento e a democracia na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo