Rayssa Leal se classifica para final feminina da SLS Super Crown Skateboard em São Paulo neste domingo aos 15 anos.

A jovem Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha do Skate”, se destacou mais uma vez ao se classificar para a final feminina da SLS (Street League Skateboard) Super Crown, que acontece neste domingo (3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Aos 15 anos, a maranhense é uma das favoritas para o evento deste ano, buscando o bicampeonato mundial após a conquista do Campeonato Mundial SLS Super Crown 2022, no Rio de Janeiro.

A competição ocorreu neste sábado (2), e 12 skatistas disputaram seis vagas para a final feminina. Na primeira rodada, as skatistas australiana Chloe Covell, a americana Paige Heyn e a japonesa Aoi Uemura obtiveram as melhores pontuações, garantindo seus lugares na final. Entretanto, foi na segunda rodada que Rayssa Leal se destacou, garantindo o primeiro lugar com 30,5 pontos, seguida das japonesas Momiji Nishiya e Yumeka Oda.

No entanto, as outras três brasileiras que estavam na competição – Pâmela Rosa, Isabelly Ávila e Marina Gabriela – não conseguiram a pontuação necessária e ficaram de fora da final. Apesar disso, Rayssa comemorou sua classificação e lamentou a ausência das colegas, ressaltando que foi com “medo” que ela enfrentou a competição.

Além disso, a semifinal masculina também foi destaque, contando com a participação de grandes nomes do skate, como o atual campeão Gustavo Ribeiro, o maior vencedor da história da SLS Nyjah Huston, além dos brasileiros Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar.

Completando a disputa masculina, outros grandes nomes do skate estiveram presentes, tornando o evento ainda mais emocionante para os fãs do esporte. O público aguarda ansiosamente para a final feminina e masculina da SLS (Street League Skateboard) Super Crown, que prometem ser eventos emocionantes e cheios de manobras incríveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo