Rafael Nadal deixa aberta possibilidade de continuar na carreira após temporada de 2024, apesar de lesões e ausência das quadras.

O renomado tenista espanhol Rafael Nadal, aos 37 anos, retornou às quadras após quase um ano de ausência. Em entrevista coletiva, neste domingo (31), Nadal abriu a possibilidade de continuar sua carreira após a temporada de 2024, apesar de ainda considerar que a participação atual no Aberto da Austrália pode ser a última.

Segundo o próprio Nadal, “o problema quando digo que esta será minha última temporada é que não posso prever 100% o que acontecerá no futuro”. O tenista ainda admitiu que pensou em se aposentar devido a uma lesão no quadril sofrida na última edição do Grand Slam australiano.

Inicialmente, a temporada atual era planejada como a última para o espanhol, depois de um ano limitado por questões físicas em 2023. No entanto, Nadal deixou claro que, embora haja uma alta probabilidade de ser sua última vez jogando na Austrália, ele não descarta a possibilidade de continuar além desta temporada.

Após 347 dias afastado, Nadal retornou às quadras na chave de duplas do ATP de Brisbane, jogando ao lado do compatriota e técnico Marc Lopez. Mesmo mostrando mobilidade e afinação, Nadal e Lopez foram derrotados por 2 sets a 0 pela dupla australiana Jordan Thompson e Max Purcell.

O próximo desafio de Nadal será no torneio de simples, enfrentando o austríaco Dominic Thiem, marcado para terça-feira (2). Atualmente, Nadal ocupa a 672ª posição no ranking da ATP, enquanto Thiem está na 98ª posição. Os dois já se enfrentaram 15 vezes, com nove vitórias para Nadal e seis para Thiem.

Nadal confessou que durante sua longa convalescença, pensou em se aposentar. No entanto, com determinação, ele decidiu continuar. O tenista também ressaltou que não pode prever como estará nos próximos meses e se seu corpo permitirá que ele continue desfrutando do tênis como nos últimos 20 anos.

A volta de Nadal às quadras depois de tanto tempo afastado promete ser um momento de superação e determinação, mostrando que o espanhol não desiste facilmente e está disposto a continuar competindo em alto nível. O retorno de Nadal traz esperança e expectativa para seus fãs e para o mundo do tênis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo