Queda do avião da Voepass em Cascavel: investigações revelam possíveis alertas aos passageiros antes do acidente. Investigação completa das caixas-pretas.

No dia 9 de agosto, um trágico acidente envolvendo um avião da Voepass Linhas Aéreas chocou o Brasil. O voo decolou de Cascavel (PR) às 11h50 e tinha como destino o pouso às 13h45. No entanto, o destino da aeronave foi outro, pois ela despencou quase 4.000 metros em apenas dois minutos, resultando na morte de todos os 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo.

O registro de voo do Flight Radar revelou informações cruciais sobre a queda. O avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e em apenas dois minutos, às 13h22, já havia caído para 4 mil pés, momento em que o sinal de GPS foi perdido. A aeronave acabou caindo pouco mais de 20 minutos antes do horário previsto para a aterrissagem.

O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, responsável pela identificação das vítimas, destacou um detalhe intrigante: a preservação das mãos da maioria dos passageiros indica que eles podem ter sido alertados sobre a queda iminente. Essa informação levanta questões sobre o que teria acontecido no interior da aeronave momentos antes do acidente.

As investigações sobre o acidente seguem em andamento. As caixas-pretas foram extraídas e os dados estão sendo analisados pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Os agentes do Cenipa estão examinando todas as atividades relacionadas ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos. Componentes, equipamentos, sistemas e infraestrutura estão sendo minuciosamente investigados para esclarecer as causas desse terrível acidente aéreo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo