Putin revela detalhes chocantes da investigação sobre a queda do avião que levava o empresário: fragmentos de granada encontrados no cadáver de Prigozhin

russo Yevgeny Prigozhin. Putin confirmou a descoberta de fragmentos de granada no cadáver de Prigozhin, fortalecendo as suspeitas de que o acidente foi causado por um ato terrorista.

No evento, Putin declarou que os investigadores encontraram os fragmentos de granada durante a autópsia do corpo de Prigozhin. A granada, segundo Putin, foi detonada dentro do avião, resultando na queda da aeronave e na morte de todas as pessoas a bordo.

O presidente russo ressaltou que a descoberta dos fragmentos de granada foi um avanço importante na investigação, pois indica claramente que o acidente foi resultado de um ato terrorista. Putin enfatizou que a Rússia não irá tolerar tais atos de violência e que fará tudo o que estiver ao seu alcance para identificar os responsáveis e levá-los à justiça.

Yevgeny Prigozhin era um empresário russo conhecido por sua ligação com o Kremlin e com o presidente Putin. Ele era considerado uma das pessoas mais poderosas da Rússia, sendo o dono de um conglomerado de empresas que atuavam em diversos setores, incluindo a segurança e a alimentação.

A queda do avião ocorreu no último mês, e desde então, as autoridades russas vinham investigando as causas do acidente. As suspeitas de um ato terrorista surgiram desde o início, devido ao perfil de Prigozhin e ao fato de que nenhum problema técnico havia sido identificado na aeronave.

A confirmação dos fragmentos de granada apenas reforça as suspeitas iniciais e intensifica a pressão sobre as autoridades russas para identificar os responsáveis. O presidente Putin afirmou que a Rússia utilizará todos os recursos disponíveis para levar os culpados à justiça, e que não descansará até que isso aconteça.

A queda do avião e a morte de Yevgeny Prigozhin abalam não apenas o mundo empresarial russo, mas também o cenário político, visto que ele tinha grande influência junto ao Kremlin. O incidente coloca a Rússia diante de um desafio importante no combate ao terrorismo e na garantia da segurança interna.

As investigações continuarão, e espera-se que em breve mais detalhes sobre o caso sejam revelados. Enquanto isso, a Rússia permanece em alerta e reforça suas medidas de segurança para prevenir futuros atentados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo