Repórter São Paulo – SP – Brasil

Principais padrinhos políticos de candidatos à Prefeitura de SP serão destaque em horário eleitoral gratuito que começa nesta sexta.

O horário eleitoral gratuito para a disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024 começou nesta sexta-feira, 30, e promete ser marcado pela presença de grandes nomes da política nacional. Mesmo sem concorrerem ao cargo, Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin serão destaque nas campanhas de Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB), respectivamente.

Com a ascendência do influenciador Pablo Marçal (PRTB) entre os eleitores paulistanos, os candidatos Boulos, Nunes e Tabata decidiram trazer seus padrinhos políticos para os primeiros programas veiculados, na esperança de conquistar mais simpatizantes. Enquanto Boulos conta com o apoio de Lula, Nunes terá a companhia de Bolsonaro e do governador Tarcísio de Freitas. Já Tabata destaca sua ligação com Alckmin e com o ministro Márcio França.

José Luiz Datena (PSDB), por sua vez, adotará uma estratégia diferente, aproveitando sua própria imagem conhecida para fortalecer sua candidatura. Sem um grande apoiador, o apresentador de TV buscará uma presença marcante na propaganda eleitoral para se destacar como candidato real na cidade.

A cláusula de barreira imposta aos partidos que não cumpriram os requisitos necessários para a obtenção do horário eleitoral afetou candidatos como Pablo Marçal e Marina Helena, que não terão direito à propaganda gratuita. Contudo, isso não impedirá a realização de uma disputa acirrada entre os concorrentes.

Os primeiros programas eleitorais buscarão consolidar a imagem dos candidatos e apresentar suas propostas para a cidade de São Paulo. Nunes, por exemplo, será apresentado como um candidato originário da periferia, enquanto Boulos manterá um tom propositivo, focando em soluções para os problemas do município.

Com 90 minutos diários de propaganda no rádio e na televisão, a corrida eleitoral promete ser intensa e repleta de estratégias para conquistar o eleitorado paulistano. Os candidatos terão a oportunidade de expor suas ideias e diferenciais em busca da vitória nas urnas.

Sair da versão mobile