No entanto, antes da chuva, o sol continuará a aparecer entre as nuvens. Ontem, terça-feira (15), os termômetros já apontavam altas temperaturas, chegando a marcar 29,2°C no final da tarde. A tendência de calor persiste, o que manterá o clima agradável durante o dia.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, os termômetros devem variar entre 16°C durante a madrugada e próximos de 30°C durante o dia, com índices de umidade em torno de 35%. No entanto, no final da tarde, a brisa marítima trará aumento de nebulosidade e a possibilidade de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas.
Para a quinta-feira (17), a previsão é semelhante, com mínimas em torno de 17°C e máximas acima dos 30°C. Mais uma vez, as chuvas estarão presentes durante a tarde e noite, principalmente na região da Grande São Paulo.
Já na sexta-feira (18), a situação deve mudar com o avanço de instabilidades e circulação de ventos em níveis mais elevados da atmosfera. A expectativa é que as chuvas sejam mais generalizadas sobre a capital paulista, devido ao combo de instabilidade e umidade.
No litoral paulista, a previsão indica muita nebulosidade e temperaturas amenas, sem previsão de chuva até quinta-feira. No entanto, a partir de sexta-feira, há possibilidade de precipitação a qualquer hora do dia. No interior do estado, o tempo deve permanecer firme até quinta, com calor acima dos 30°C, mas as pancadas de chuva devem chegar na sexta-feira.
Com a mudança do tempo, a temperatura também deve diminuir, com expectativa de chuvas mais intensas no fim de semana. O sábado (19) e domingo serão mais chuvosos, com garoa durante o dia e chuvas mais fortes à noite. Assim, a cidade de São Paulo e outras regiões do estado devem se preparar para um período de instabilidade climática nos próximos dias.