Presidente Lula se reúne com sindicatos e movimentos sociais na Granja do Torto em encontro informal sem hora para acabar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou o sábado, dia 6, em uma reunião com representantes de sindicatos e movimentos sociais na Granja do Torto, uma das residências oficiais da presidência da República. O encontro teve início às 9h30 e, até o momento, não há previsão de término.

Embora a lista de participantes não tenha sido divulgada, a assessoria de imprensa confirmou a presença de integrantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Além disso, ministros do governo, como Paulo Pimenta (Secom) e Márcio Macêdo (Secretaria Geral), também estão presentes.

Na véspera do encontro, a FUP emitiu uma nota em defesa do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, cuja permanência no cargo tem sido alvo de questionamentos. A entidade repudiou as críticas públicas direcionadas a Prates e destacou sua atuação no fortalecimento da empresa e no diálogo com a categoria petroleira. A decisão final sobre a situação de Prates, no entanto, caberá ao presidente Lula.

O encontro é descrito como “informal” pela assessoria e, conforme informado, não possui um horário definido para encerramento. A expectativa é de que temas relevantes para os sindicatos e movimentos sociais presentes sejam discutidos, incluindo possíveis desdobramentos em relação à Petrobras e outras questões de interesse das classes trabalhadoras. A reunião conta com uma diversidade de representantes, demonstrando a abrangência e representatividade do grupo presente na Granja do Torto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo