Repórter São Paulo – SP – Brasil

Presidente dos EUA, Joe Biden, chama secretário de Defesa de ‘o homem negro’ em nova confusão durante entrevista para canal afro-americano.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mais uma vez se envolveu em uma confusão durante uma entrevista nesta quinta-feira. Durante uma conversa com um canal voltado à população negra americana, Biden se referiu ao seu secretário de Defesa, Lloyd Austin, como “o homem negro”, após esquecer o seu nome. Essa gafe aconteceu enquanto o presidente defendia o seu histórico de nomear pessoas negras para cargos de destaque no governo.

Essa não foi a única confusão de Biden nos últimos dias. Na quarta-feira, ele afirmou que apresentaria um plano para limitar o crescimento dos aluguéis em US$ 55 ao invés de 5%. Além disso, durante a cúpula da Otan, ele confundiu sua vice Kamala Harris com Donald Trump, seu adversário político.

Esses lapsos de Biden têm gerado pressão por parte dos democratas, que temem que esses erros comprometam as chances do partido nas eleições. A possibilidade de uma vitória de Trump, com consequências significativas para a democracia americana, tem preocupado os apoiadores de Biden.

Segundo uma reportagem do The New York Times, o presidente estaria mais receptivo a ouvir argumentos defendendo a sua saída. O Financial Times, por sua vez, cita doadores e funcionários do partido que afirmam, sob condição de anonimato, que a pressão contra a permanência de Biden no cargo é crescente e que ele estaria se aproximando de uma possível desistência.

Diante desse cenário, a situação política nos Estados Unidos se torna cada vez mais instável, com incertezas em relação ao futuro do atual presidente e com a possibilidade de mudanças drásticas no cenário político do país.

Sair da versão mobile