Repórter São Paulo – SP – Brasil

Presidente do Pinheiros envia mensagens à CBDA depois de nadadora ser excluída das Olimpíadas: “Foco em vitórias” e “temperamento firme”.

O presidente do Esporte Clube Pinheiros, Carlos Brazolin, enviou mensagens à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) ao saber da exclusão da nadadora Ana Carolina Vieira, do clube paulista, das competições olímpicas. Brazolin, em meio aos elogios pelos Jogos Olímpicos, ressaltou a importância de focar nas vitórias e resolver outras questões posteriormente.

No entanto, a decisão pela expulsão da atleta já era irreversível devido ao nível de agressividade com que ela se dirigiu aos treinadores, tornando sua presença insustentável. A CBDA e o Comitê Olímpico do Brasil não contestaram a decisão.

Brazolin afirmou que Ana Carolina é uma atleta com posicionamento forte e temperamento firme, refletindo a mudança na postura dos atletas em manifestar suas opiniões, algo que, segundo ele, não era comum antigamente.

O presidente do Pinheiros ressaltou a importância de ouvir as razões da atleta para formar uma opinião mais clara sobre o incidente. Enquanto isso, no mesmo dia em que Ana Carolina foi excluída, o judoca Willian Lima, também do clube, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

Em uma festa pré-abertura dos Jogos Olímpicos em Paris, o ex-jogador Raí, o cantor Mick Jagger, e o cineasta Spike Lee estiveram presentes, destacando a presença de diversas personalidades no evento.

Diante do incidente envolvendo a nadadora do clube, o presidente Brazolin demonstrou serenidade ao aguardar mais informações para se posicionar adequadamente. Por fim, a trajetória dos atletas do Esporte Clube Pinheiros nos Jogos Olímpicos continua, com vitórias e superações marcantes.

Sair da versão mobile