Presidente do BID, Ilan Goldfajn, fala sobre financiamento climático e agenda verde no Roda Viva nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (26), o programa Roda Viva recebe Ilan Goldfajn, o primeiro presidente brasileiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Durante o programa, Goldfajn aborda a importância de uma agenda climática global e destaca a necessidade de aceleração das ações nesse sentido.

O BID pretende triplicar o financiamento climático na América Latina e no Caribe, disponibilizando um montante de 150 bilhões de dólares ao longo dos próximos 10 anos. Goldfajn ressalta que a conscientização sobre questões climáticas tem aumentado significativamente e que o Brasil tem sido reconhecido por abraçar essa agenda.

Segundo o presidente do BID, o ritmo das ações climáticas ainda é considerado lento, mas há uma mobilização maior em comparação aos anos anteriores. Ele destaca que os investimentos verdes estão se tornando cada vez mais relevantes e que os capitais estão começando a migrar para esse lado.

No programa, participam da bancada de entrevistadores Alex Ribeiro, do Valor Econômico, Luciana Magalhães, do The Wall Street Journal, Marcela Ayres, da Reuters, Renato Andrade, do Globo, e Vanessa Adachi, do Capital Reset.

O programa será apresentado por Vera Magalhães e será transmitido ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no aplicativo Cultura Play e nas redes sociais da emissora. Os desenhos em tempo real serão feitos por Luciano Veronezi. Além disso, o público poderá conferir a íntegra do programa nas redes sociais, como Twitter, YouTube, Tik Tok e Facebook.

Com a presença de Ilan Goldfajn, o Roda Viva promete ser um programa informativo e esclarecedor sobre a importância das ações climáticas e dos investimentos verdes para o futuro da América Latina e do Caribe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo