Repórter São Paulo – SP – Brasil

Presbítero da Assembleia de Deus no Brás concorre a vereador em São Paulo pelo MDB em busca de representatividade evangélica

A Assembleia de Deus no Brás – Ministério de Madureira, principal denominação evangélica do país, está apostando suas fichas na eleição de um de seus integrantes para a Câmara Municipal da capital. Lucas Sorrillo, de 31 anos, é presbítero da igreja e atualmente filiado ao MDB. Além disso, Sorrillo já foi assessor de gabinete do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB) e foi nomeado subprefeito de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, em 2019.

Com um histórico de liderança estudantil e participação em manifestações por segurança na Universidade de São Paulo (USP), Lucas Sorrillo representa a renovação política que a Assembleia de Deus no Brás busca promover. Sua candidatura pelo MDB faz parte de uma estratégia maior do partido, que espera ampliar sua bancada na Câmara Municipal, aproveitando o esvaziamento do PSDB e a candidatura do prefeito Ricardo Nunes.

A meta do MDB é eleger até 12 vereadores, e a inclusão de Lucas Sorrillo nessa lista representa um movimento importante para alcançar esse objetivo. Sua ligação com a comunidade evangélica e sua experiência tanto na política quanto na liderança estudantil podem ser fatores determinantes para sua eleição.

A igreja Assembleia de Deus no Brás – Ministério de Madureira tem uma grande influência e mobilização de fiéis, o que pode ser um trunfo na campanha de Sorrillo. Se eleito, o presbítero poderá representar não apenas os interesses da igreja, mas também da população da cidade de São Paulo, levando pautas relevantes para a Câmara Municipal.

Com a proximidade das eleições, a candidatura de Lucas Sorrillo promete agitar o cenário político da capital paulista, trazendo um novo nome e uma nova proposta para o legislativo municipal.

Sair da versão mobile