Repórter São Paulo – SP – Brasil

Prepare-se: Clássico “A Hora da Estrela”, baseado em obra de Clarice Lispector, volta aos cinemas em maio com exibição em mais de 20 cidades.

O clássico do cinema brasileiro dos anos 80, “A Hora da Estrela”, dirigido por Suzana Amaral e baseado no livro homônimo de Clarice Lispector, está de volta aos cinemas em maio. O filme, que foi digitalizado, será exibido em mais de 20 cidades do Brasil graças ao patrocínio da Petrobras, como parte do projeto Sessão Vitrine, que busca tornar filmes nacionais mais acessíveis ao público.

O longa conta com a brilhante atuação da atriz Marcélia Cartaxo, que recebeu o Urso de Prata de melhor atriz no Festival de Berlim em 1986 por seu papel como a protagonista Macabéa. Além disso, a renomada Fernanda Montenegro também integra o elenco do filme, dando ainda mais prestígio à produção.

“A Hora da Estrela” narra a história de uma jovem datilógrafa, Macabéa, que se apaixona por Olímpio de Jesus, mas acaba sofrendo uma traição por parte dele. Este foi o último livro escrito por Clarice Lispector e é considerado uma despedida, já que foi lançado pouco antes de sua morte.

O projeto Sessão Vitrine Petrobras não se limita apenas a “A Hora da Estrela”, mas também já resgatou e levou de volta às telonas o filme “Durval Discos”, dirigido por Anna Muyalert em 2002. O objetivo é resgatar e valorizar obras cinematográficas nacionais que marcaram época.

Em outra vertente do entretenimento, as atrizes Arlete Salles e Regina Casé receberam convidados na pré-estreia do filme “Dona Lurdes, o Filme”, no Cinemark Village Mall, no Rio de Janeiro. Regina, que interpreta a protagonista da novela “Amor de Mãe”, contracena com a personagem de Arlete, em mais uma comédia do cinema nacional.

Com isso, o cinema brasileiro continua a resgatar clássicos e produzir novas obras que levam entretenimento e cultura ao público, mantendo viva a memória e a relevância de obras marcantes como “A Hora da Estrela”.

Sair da versão mobile