Prêmio Multishow 2023 estreia na TV aberta com desempenho ruim de audiência, mas lidera na TV por assinatura

Na noite da última terça-feira (7), a cidade de Aracaju foi palco do Prêmio Multishow 2023, que teve um desempenho desapontador de audiência em sua estreia na TV aberta. Transmitido pela Globo logo após as novelas “Terra e Paixão” e “Todas as Flores”, a premiação não alcançou números expressivos, ficando aquém das expectativas.

De acordo com dados da Grande São Paulo, obtidos pelo F5, o show apresentado por Ludmilla, Tadeu Schmidt e Tatá Werneck marcou apenas 9,7 pontos de audiência, representando uma queda de 23% em relação à média das últimas quatro terças-feiras do horário. Esse resultado contrasta com o desempenho positivo das novelas da emissora, com “Terra e Paixão” batendo seu recorde histórico com 30 pontos de audiência e “Todas as Flores” alcançando 21 pontos, seu melhor resultado nas noites de terça.

Curiosamente, apesar do desempenho ruim na TV aberta, o Prêmio Multishow conseguiu conquistar a liderança de audiência entre os canais da televisão por assinatura, superando o canal Viva, conhecido por liderar o horário nobre com a reprise de antigas novelas da Globo.

No entanto, mesmo com a baixa audiência, a premiação teve seus destaques, com a cantora Iza saindo como grande vencedora da noite, conquistando três das 23 categorias da premiação, incluindo o prêmio de Artista do Ano, o qual ela agradeceu emocionada. Outro destaque foi Xande de Pilares, que levou o prêmio de melhor álbum do ano com “Xande Canta Caetano”, deixando para trás concorrentes como Luísa Sonza.

Apesar da decepção em relação à audiência, a premiação mostrou-se como um espaço para celebrar e reconhecer o talento artístico, sendo um palco para artistas expressarem sua arte e receberem reconhecimento por seu trabalho. Embora ofuscada pela audiência, a noite do Prêmio Multishow foi uma ocasião de glória e emoção para seus vencedores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo