Prefeito Ricardo Nunes é vaiado por foliões no Sambódromo do Anhembi em São Paulo

Na noite de sexta-feira (9), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi alvo de vaias por parte dos foliões presentes no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista. A vaia ocorreu logo após ele abrir os portões e inaugurar a noite de desfiles no local.

Além das vaias, alguns foliões gritaram “faz o L” ou “Boulos”, em uma clara referência ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que é pré-candidato e provável concorrente de Nunes à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano.

Acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Regina Carnovale Nunes, o prefeito percorreu a avenida recebendo o protesto do público. Ela usava um vestido tubinho preto com franjas brilhantes e um salto alto também preto, além de uma gargantilha brilhante. A primeira-dama reagiu às vaias com um “Parabéns para vocês” para o público que vaiava.

Ao lado do vice-governador de São Paulo, Felipe Ramuth (MDB), e de sua esposa, Vanessa Ramuth, o prefeito caminhou pela avenida e, segundo informação, o titular Tarcísio de Freitas (Republicanos) não compareceu, pois ainda não retornou de uma agenda na Europa.

Após a abertura dos portões, o público celebrou e festejou o início da noite de festa. Durante o percurso, Nunes encontrou o músico Zeca Pagodinho, que se apresenta no Camarote Bar Brahma, e os dois se cumprimentaram com um aperto de mão, o que levou o público ao delírio. “O pessoal ama ele”, comentou Regina.

O momento foi marcado por vaias e protestos direcionados ao prefeito, causando grande repercussão entre os presentes no Sambódromo do Anhembi. As vaias foram evidentes, assim como a reação da primeira-dama, que respondeu de forma irônica ao público presente. A presença de Zeca Pagodinho também gerou grande animação e entusiasmo por parte dos foliões. O episódio demonstra a importância e a sensibilidade política em momentos públicos e festivos como o Carnaval.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo