Prefeito de Taboão da Serra, vítima de atentado, tem estado de saúde estável e respira sem aparelhos, diz boletim médico.

O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio (Podemos), encontra-se em estado estável e consciente após o atentado que sofreu na última sexta-feira. Segundo o boletim médico divulgado no último domingo, Aprígio está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e respira sem a ajuda de aparelhos.

O político deu entrada no hospital após ser ferido na região da clavícula esquerda, resultado do atentado que sofreu quando realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas na semana anterior. O veículo oficial em que se encontrava foi alvo de tiros enquanto se dirigia para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura.

Os médicos responsáveis pelo cuidado de Aprígio são Fernando Morita (cardiologista), Alex Celullare (cirurgião cardiovascular), Leonardo Goulart (neurologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico do hospital), garantindo um acompanhamento especializado em sua recuperação.

Após o atentado, o prefeito foi inicialmente atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, sendo posteriormente transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein.

O atentado aconteceu na BR-116, onde Aprígio foi baleado no ombro, mas felizmente seu estado de saúde é considerado estável. Ele atualmente disputa a reeleição em Taboão da Serra contra o candidato Engenheiro Daniel (União), após ter recebido 25,93% dos votos no primeiro turno.

A população aguarda ansiosa por novas atualizações sobre a recuperação do prefeito, reforçando a importância de manter a segurança e a integridade física dos representantes políticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo