Prédio tombado desaba parcialmente no centro de São Paulo, e casa desaba em Barueri, deixando uma pessoa ferida.

Neste sábado (13), por volta das 18h20, um prédio tombado desabou parcialmente na região central de São Paulo, de acordo com informações da Defesa Civil. O edifício residencial, localizado na rua Artur Prado, na Bela Vista, está abandonado e teve seu quarto interditado. O órgão foi ao local com equipes para realizar uma vistoria técnica e constatou que o prédio apresentava riscos de queda, o que levou à interdição total do local.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas, por medida de segurança, não entrou no imóvel devido ao risco apresentado. A Defesa Civil do município retornará com agentes para realizar uma nova vistoria nesta segunda-feira (15). Felizmente, não houve registro de vítimas.

No mesmo dia, em Barueri, outro desabamento foi registrado. A laje de um cômodo de uma residência na rua Via Taboão, no Jardim Silveira, caiu, causando ferimentos leves em uma pessoa, que foi socorrida ao Hospital Francisco Moran. A casa foi interditada preventivamente e quatro moradores ficaram desalojados, sendo encaminhados para a casa de parentes.

Além dos desabamentos, a Defesa Civil registrou 107 chamados para queda de árvores na capital e Região Metropolitana. O domingo amanheceu ensolarado, e a temperatura deve subir após os termômetros marcarem 17,5°C na madrugada. A previsão é que a temperatura máxima chegue a 27°C, com possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde, sem potencial para a formação de alagamentos, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

Estes eventos ressaltam a importância da manutenção e vistoria periódica em prédios e residências, especialmente os que estão abandonados, visando garantir a segurança da população e evitar situações de risco. As autoridades seguem em alerta para possíveis ocorrências devido às condições climáticas, e a população deve estar atenta e seguir as recomendações dos órgãos competentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo