Repórter São Paulo – SP – Brasil

Político é expulso de partido na Alemanha após postar vídeo lambendo vaso sanitário: “violam princípios do nosso partido”

Na última quarta-feira, o Partido Democrático Livre da Alemanha tomou uma decisão drástica e anunciou a expulsão do então membro Martin Neumaier. O político, que era candidato do partido nas eleições municipais de 9 de junho em Aalen, na região de Stuttgart, foi alvo de polêmica após compartilhar um vídeo chocante nas redes sociais.

No vídeo em questão, Neumaier aparece lambendo um vaso sanitário e escovas de banheiro utilizadas para limpar a privada. O ato repugnante não foi bem recebido pelos colegas de partido, que prontamente retiraram o apoio ao candidato e iniciaram um processo disciplinar para sua expulsão.

Em comunicado à imprensa alemã, o Partido Democrático Livre deixou claro sua posição em relação às atitudes de Neumaier. “Denunciamos as ações mostradas nesses vídeos, que violam diretamente os princípios do nosso partido. Iniciamos um processo disciplinar para a expulsão do candidato”, afirmou a sigla.

A repercussão do caso foi imediata, com diversos comentários negativos nas redes sociais e nos meios de comunicação. A atitude de Neumaier gerou indignação e perplexidade entre os eleitores e membros do partido, que não esperavam um comportamento tão inadequado vindo de um político.

Apesar do episódio vergonhoso, o Partido Democrático Livre mostrou firmeza em suas decisões e deixou claro que não compactua com esse tipo de conduta. Neumaier, por sua vez, terá que lidar com as consequências de seus atos e enfrentar a expulsão do partido, que certamente terá impacto em sua carreira política.

Sair da versão mobile